Faça sua pesquisa no Blog!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Como fazer as malas para uma viagem??

Dicas para viagens longas


Longas viagens de avião costumam deixar os passageiros incomodados com uma série de dores corporais. Vôos com mais de quatro horas de duração provocam ressecamento da pele e das narinas e irritação nos olhos, devido ao ar condicionado. As dores nas pernas e na coluna são causadas pelo aperto das poltronas pequenas. No entanto, cuidados simples podem tornar estas horas mais confortáveis. Confira algumas dicas
Pele - Devido a pouca umidade no ar é comum à pele ressecar. Para reduzir os efeitos, beba água a cada 2 horas. Se a pele já for seca, leve creme hidratante e passe-o no rosto e nas mãos
Estômago - Para não ter problemas de estômago, evite vôos noturnos. A antecipação das refeições atrapalha a produção de bílis, o que ocasiona dores estomacais.
Olhos - Retire as lentes de contato e pingue soro fisiológico nos olhos durante a viagem para evitar irritações.
Narinas - O ar condicionado provoca ardência nas narinas. Durante o vôo, pingue algumas gotas de soro fisiológico.
Lábios - Evite rachaduras dos lábios aplicando manteiga de cacau ou hidratantes labiais.
Costas - Evite ficar sentado por muito tempo. Levante-se e ande pelos corredores a cada 2 horas.
Pés e perna - Esta região do corpo merece atenção redobrada. A dificuldade de circulação nos pés pode causar inchaços que, em casos extremos, formam coágulos que levam a trombose. Algumas sugestões úteis para evitar este problema são: afrouxar o cinto da roupa e os cadarços dos sapatos, movimentar os pés em círculos com freqüência e caminhar durante o vôo.
Ouvidos - A diferença de pressão entre a cabine e o ambiente exterior geralmente causa dores de ouvido na decolagem e na aterrissagem. Se isso incomodar, faça o seguinte: tampe o nariz com os dedos, feche a boca e force a expiração para desobstruir os canais do ouvido.


Malas - como arrumá-las ?
É preciso economizar espaço e equilibrar as roupas na bagagem. Conheça algumas atitudes que podem fazer com que você não ultrapasse o peso limite das malas:
• Faça uma lista das peças que pretende levar, sempre atento aos eventos que deseja participar durante a viagem.
 Estude o clima local e leve apenas as peças utilizadas para este clima e duas peças em caso de mudanças de clima.
 Comece a fazer as malas com até 1 semana de antecedência. Evite fazer as malas um dia antes, pois será mais fácil levar roupas desnecessárias por medo de esquecer algo.
 Ao arrumar a mala, coloque as peças pesadas em primeiro lugar, ou seja, no fundo. As calças devem ser dobradas pelo vinco. Intercale as peças para economizar os espaços. Exemplo: coloque uma calça e a próxima peça no sentido inverso.
 Os paletós devem ser desabotoados e dobrados pelo avesso no sentido longitudinal.
 Escolha peças de tecidos que não amassam. Quando chegar ao hotel, coloque as roupas em cabides e pendure-as no banheiro durante o banho, pois o vapor ajuda a tirar as dobras.
 Dobre as camisas sempre numa linha abaixo da cintura. Isso fará com que a marca da dobra fique para dentro da saia ou da calça na hora de usá-la.
 Depois das peças pesadas, coloque as camisas, as blusas leves, contrapondo os colarinhos e golas.
 Coloque os sapatos em sacos próprios.
 Ao selecionar as jóias, escolha peças simples que possam ser usadas em diversas situações.
 Enrole as camisetas, blusas de linha e preencha os espaços vazios.
 Coloque as meias, sapatos e bolsas nos espaços restantes.
 Não esqueça de etiquetar todas as malas. As etiquetas devem conter nome completo, telefones, hotéis e etc.



Não esqueça de levar a câmera 
digital para registrar tudo!!

Boa viagem e até a próxima...


Nenhum comentário:

Postar um comentário